O vice-prefeito de Caarapó, Leonidas Ignácio Moreno, o "Gordo da Tigre", foi condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela juíza Camila de Melo Matioli Pereira, que acatou a representação movida pelo Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) da cidade.
Acusação - O PL alegou que "Gordo da Tigre" publicou um vídeo em suas redes sociais (Instagram e Facebook) no dia 9 de abril de 2024, com conteúdo eleitoral em local vedado pela lei. No vídeo, o vice-prefeito aparece acompanhado de vereadores e faz menção à sua pré-candidatura à prefeitura, exaltando os avanços do município e pedindo votos para "continuar o progresso".
Defesa - Em sua defesa, "Gordo da Tigre" argumentou que o vídeo apenas apresenta o potencial de Caarapó e não faz pedido explícito de votos. No entanto, a juíza considerou que a mensagem do vídeo e a legenda que o acompanha extrapolam os limites permitidos em lei, configurando propaganda eleitoral antecipada.
Condenação - Diante das provas apresentadas, a juíza condenou "Gordo da Tigre" ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00. A decisão ainda cabe recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Acusado de assediar mulher, jovem é espancado por trio em Jardim

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Com passagem por latrocínio, 'Bola' é preso por perseguir mulher em Três Lagoas

Briga em torneio de pesca deixa três esfaqueados e um em estado grave em Três Lagoas

Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Após confusão, adolescente ameaça 'rival' com faca em Ribas
