A prefeita de Naviraí, Rhaiza Rejane Neme de Matos, e a ex-gerente Municipal de Saúde, Patrícia Marques Magalhães, foram condenadas e multadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) devido a irregularidades em um procedimento licitatório e contrato administrativo no valor de R$ 3.102.000,00.
O processo envolveu a análise do Pregão Eletrônico n. 46/2022 e do Contrato Administrativo n. 315/2022, realizados pela Administração Municipal de Naviraí em parceria com a empresa MRM65 - Serviços de Apoio à Gestão de Saúde Ltda. O objetivo era a contratação de serviços médico-hospitalares para a UTI do Hospital Municipal de Naviraí, incluindo gestão técnico-administrativa, fornecimento de recursos humanos e materiais, além de insumos médicos.
O TCE-MS identificou diversas infrações no processo licitatório, como falta de detalhamento da planilha de custos, ausência de previsão de variação de preços e pesquisa restrita de preços. Além disso, a empresa contratada não apresentou registro ou inscrição no Conselho Regional de Nutrição.
A decisão do Tribunal declarou a irregularidade do procedimento licitatório, mas considerou regular a formalização do contrato e sua inexecução, alegando motivos alheios à vontade dos gestores e de interesse público.
Como punição, foi aplicada uma multa solidária no valor de 50 UFERMS para as autoridades municipais. Elas têm 45 dias úteis para efetuar o pagamento da multa, que deverá ser destinada ao Fundo Especial de Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas.
O acórdão completo está disponível para consulta aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com risco de epidemia de dengue e outras doenças, Vicentina decreta emergência em saúde

Jovem é ferido com três tiros e fica com bala alojada em Três Lagoas

Polícia identifica trabalhador que morreu atingido por pé de eucalipto em Dourados

Venezuelano quase é linchado após agredir idoso em Dourados

Hilux capota na 'curva da morte' e quatro ficam feridos em Paraíso das Águas

Suspeito mata rapaz a facadas, fere irmão dele e foge após briga em Corumbá

Homem acaba preso após roubar TV em loja e a 'vender' em Dourados

Adolescente em estado grave é levada para Capital após acidente em Chapadão do Sul

Com febre alta há 4 dias e debilitada, criança é resgatada de avião no Pantanal
