Marcos Eduardo de Aguilera e Silva, de 41 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (2), em Rio Verde de Mato Grosso - a 210 quilômetros de Campo Grande.
Antes do fato acontecer, ele estava tentando tirar a própria vida no banheiro da residência que morava, utilizando uma serra elétrica.
Informações apontam que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para tentar conter o surto que Marcos estava tendo, mas diante das dificuldades, a Polícia Militar foi acionada.
Numa primeira conversa, o homem estava irredutível e num outro momento, saiu do banheiro e partiu em direção aos policiais armado, quando houve tiros de borracha como forma de contenção, contudo, ele teria continuado avançando em direção aos militares, quando houve os disparos e Marcos foi atingido.
Ele chegou a ser socorrido para a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos criticaram a ação da polícia, dizendo que Marcos "precisava de ajuda e não de uma bala". O homem tinha um comércio na cidade.
Precisa de ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.