A promotora de Justiça Vitória de Fátima Herechuk recomendou ao prefeito de Tacuru, Rogério de Souza Torquetti, a rescisão imediata do contrato com o escritório de advocacia Osvaldo Nogueira Lopes.
A recomendação faz parte de uma investigação aberta após uma denúncia anônima sobre suspeita de nepotismo na nomeação do Procurador-Geral do município e a contratação de serviços jurídicos que poderiam ser realizados pela própria Procuradoria Municipal.
Segundo a promotora, o contrato com o escritório de advocacia não é justificado, pois os serviços prestados não são tão complexos a ponto de necessitar de uma empresa externa.
A manutenção do contrato, sem uma justificativa clara, pode ser considerada uma violação dos princípios de legalidade e economia na administração pública. Além disso, pode configurar uma contratação indevida sem licitação.
A promotora também orientou o prefeito a não contratar novos escritórios de advocacia para serviços jurídicos cotidianos, que são responsabilidades da Procuradoria Municipal.
O município tem 20 dias úteis para responder à recomendação, informando as providências adotadas. Caso a recomendação não seja cumprida, a promotora alertou que serão tomadas medidas legais para resolver a situação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Com passagem por latrocínio, 'Bola' é preso por perseguir mulher em Três Lagoas

Briga em torneio de pesca deixa três esfaqueados e um em estado grave em Três Lagoas

Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Após confusão, adolescente ameaça 'rival' com faca em Ribas

MP apura possível descumprimento de carga horária por servidores da Saúde em Miranda

Escondido em sítio, caseiro que matou patrão é preso em Deodápolis
