O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro Barros Donato, conhecido por se autodenominar o "prefeito mais louco do Brasil", pediu uma reunião com o promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto. Isso ocorre após o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recomendar o encerramento do contrato nº 049/2021, firmado com o escritório de advocacia Marcelo Balduíno – Advocacia S.S.
O contrato foi assinado por inexigibilidade de licitação e tem como objetivo fornecer consultoria e assessoria jurídica nas áreas de Direito Público Municipal e Administrativo. No entanto, segundo o MPMS, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul já havia apontado irregularidades no processo, como a falta de singularidade do objeto contratado e a ausência de notória especialização.
O MPMS argumenta que as funções descritas no contrato são rotineiras e podem ser realizadas pela própria equipe jurídica do município, composta por quatro assessores jurídicos, um procurador jurídico e um procurador-geral, além de candidatos aprovados para nomeação. Por isso, também recomendou que o município se abstenha de contratar escritórios de advocacia para essas funções.
Sem se manifestar sobre a decisão de acatar ou não a recomendação, Juliano Ferro, por meio da Procuradoria Jurídica Municipal, solicitou uma reunião para discutir o assunto, considerando que o contrato se encerra em 1º de março de 2025. O promotor ainda deverá avaliar a solicitação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com risco de epidemia de dengue e outras doenças, Vicentina decreta emergência em saúde

Jovem é ferido com três tiros e fica com bala alojada em Três Lagoas

Polícia identifica trabalhador que morreu atingido por pé de eucalipto em Dourados

Venezuelano quase é linchado após agredir idoso em Dourados

Hilux capota na 'curva da morte' e quatro ficam feridos em Paraíso das Águas

Suspeito mata rapaz a facadas, fere irmão dele e foge após briga em Corumbá

Homem acaba preso após roubar TV em loja e a 'vender' em Dourados

Adolescente em estado grave é levada para Capital após acidente em Chapadão do Sul

Com febre alta há 4 dias e debilitada, criança é resgatada de avião no Pantanal
