Mulher, que não teve a identificação revelada, foi presa preventivamente nesta sexta-feira (20), após ser acusada de maus-tratos a animais em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande.
Um dos cachorros que a Polícia Civil verificou na residência apresentavam lesões graves, sarna avançada, desnutrição severa, infecções cutâneas e infestação de parasitas.
Questionada sobre os fatos, a proprietária admitiu estar ciente das condições dos cães, mas não tomou nenhuma providência. Diante da gravidade do caso, a mulher foi autuada em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
Os animais foram resgatados e colocados sob os cuidados de uma pessoa indicada, que assumiu a responsabilidade de garantir tratamento adequado e condições dignas de vida. A Polícia Civil também forneceu medicamentos iniciais para os cuidados veterinários necessários.
O delegado responsável pelo caso, Elton Sá, destacou que a denúncia foi essencial para a ação rápida e efetiva da Polícia Civil. “A colaboração da população é fundamental para que possamos agir e combater a crueldade contra os animais. Nenhuma denúncia ficará sem resposta”, afirmou.
Reportar Erro