A onça-pintada, responsável por atacar e matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada nesta madrugada de quinta-feira (24). Para isso, foi montada uma operação com vários apetrechos e principalmente, muita cautela.
Vídeos divulgados pela Polícia Militar Ambiental mostram todo o cuidado que as equipes tiveram para conseguir conter o animal. Para que isso fosse possível, foram usadas armadilhas de laço.
Assim que o animal foi 'pego', dardos tranquilizantes foram direcionados ao animal para que ele pudesse ser sedado, amarrado e posteriormente transportado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.
A onça-pintada era um macho, de 94 quilos, mas que "estava bem magro", conforme o pesquisador Gediendson Araújo. "Dá para ver que o animal está um pouco magro, está bem magro. Então é avaliar isso".
Veja como foi todo o processo de captura do animal na região do Touro Morto, em Aquidauana.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara do interior contrata serviços de consultoria por R$ 126 mil sem licitação

Polícia prende homem que tentou matar rapaz que recusou furtar carne em Naviraí

Réu por corrupção em Sidrolândia diz que está vivendo de marmita e rifa entre amigos

Ônibus que caiu da ponte em Camapuã transportava 40 pessoas; 30 estão graves

MP instaura inquéritos para apurar irregularidades em cargos públicos em Sidrolândia

JD1TV: Vídeo mostra resgate de trabalhadores após ônibus cair de ponte em Camapuã

Em Anastácio, atirador que matou homem ao cobrar dívida seria policial militar

JD1TV: Pneu estoura e ônibus com trabalhadores cai de ponte entre Camapuã e Figueirão

Homem é morto a tiros após ser cobrado de dívida em Anastácio
