Cerca de 70 pessoas foram retiradas de duas propriedades rurais em Itaquiraí - a 405 quilômetros de Campo Grande. Os 'sem terra' invadiram as fazendas durante a terça-feira (8), mas foram retiradas, de forma pacífica, na manhã desta quarta-feira (9) pela Polícia Militar.
A reportagem apurou, junto a PM, que equipes foram acionadas para conter a invasão de 70 pessoas e 20 veículos nas áreas rurais, nas margens da rodovia MS-448.
"Durante a operação, o efetivo realizou o monitoramento constante da área, estabelecendo barreiras e mantendo o diálogo com os envolvidos a fim de garantir a ordem pública e a integridade de todos", disse a Polícia Militar, por meio de nota.
Pela manhã desta quarta, as famílias saíram das fazendas sem a necessidade de confronto, no entanto, diversas equipes da Polícia Militar permanecem na região para evitar novas invasões ou até mesmo, um confronto entre os sem terra e proprietários das fazendas.
Atuaram de maneira efetiva na situação, as equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Batalhão de Choque e Polícia Militar Rural.
"A atuação da PMMS reforça seu compromisso com a legalidade, a proteção do patrimônio privado e a manutenção da paz social".
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Acusado de assediar mulher, jovem é espancado por trio em Jardim

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Com passagem por latrocínio, 'Bola' é preso por perseguir mulher em Três Lagoas

Briga em torneio de pesca deixa três esfaqueados e um em estado grave em Três Lagoas

Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Após confusão, adolescente ameaça 'rival' com faca em Ribas
