O Governo de Mato Grosso do Sul deve construir mais 192 moradias para as famílias de Três Lagoas, após assinar uma parceria com o município e a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (30), em Campo Grande.
O investimento previsto é de R$ 31,6 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial. "Temos que destacar o trabalho da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) para articular e buscar estas parcerias, que geram entregas na habitação. Esta ação realização o sonho de muitas famílias. Os programas federais se somam com os nossos para a gente fazer as coisas acontecerem”, afirmou Eduardo Riedel.
O governador destacou que a habitação é uma das principais demandas no Estado, que está em pleno crescimento. O superintendente da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul, Augusto Vilhalba, lembrou que o Estado foi o primeiro do Brasil a conseguir habitações nesta nova modalidade do Minha Casa, Minha Vida. “Ainda vamos chegar a 1.047 novas moradias ao Estado, tendo todo apoio do Governo de MS. É só o começo, vamos conseguir mais”.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani, explicou que após o ato de assinatura desta segunda-feira, o próximo passo é o início da construção dos 192 novos apartamentos em Três Lagoas. Para ser uma das famílias contempladas, o morador três-lagoense deve procurar o município e fazer seu cadastro.
Antes de Três Lagoas, o Governo do Estado já firmou parceria com a União para 186 unidades em Ponta Porã (Residencial Professora Elfrida Winckler Antunes) e 192 moradias em Campo Grande, no Residencial Jorge Amado, localizado no Bairro Jardim Tarumã.
Reportar Erro