A Justiça Eleitoral julgou como não prestadas as contas de campanha do candidato Narcizo Samurio, conhecido como “Grandão do PT”, que disputou a Prefeitura de Paraíso das Águas nas eleições de 2024. A decisão é da juíza Bruna Tafarelo.
Segundo a decisão, os documentos exigidos não foram devidamente apresentados. Faltaram recibos eleitorais, notas fiscais, extratos bancários e a procuração assinada. Além disso, apesar de terem sido notificados, os candidatos não responderam às diligências.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou pela rejeição das contas. O relatório técnico apontou que os candidatos declararam ter recebido R$ 15 mil do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mas não comprovaram o uso dos recursos nem apresentaram comprovante de devolução da sobra de campanha.
Diante disso, a Justiça determinou que o valor seja devolvido ao Tesouro Nacional no prazo de 5 dias após o trânsito em julgado da decisão. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Com as contas julgadas como não prestadas, Narcizo Samurio fica impedido de obter certidão de quitação eleitoral até o final da legislatura, e a restrição só será retirada após a regularização das contas.
O candidato não foi eleito em 2024. Quem venceu a disputa foi Ivan da Cruz Pereira, o “Ivan Xixi”, do PSDB. Cabe recurso da decisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carro fica pendurado em mureta após motorista confundir pedais em Três Lagoas

Trabalhador sofre queimaduras após encostar calha em rede elétrica em Ivinhema

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho

Homem esfaqueia desafeto após ser ameaçado em rodoviária de Três Lagoas

Touro cai em cima de peão cassilândense durante treino

MP instaura procedimento para fiscalizar transparência em Bataguassu

Investigação apura desvio de verba do Fundo Especial da Procuradoria de Corumbá

MP manda prefeita exonerar cunhado e pede fim do nepotismo em Sonora
