Na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado (n. 11.373), foi oficializada a nomeação de Viviane Luiza da Silva para a Secretaria de Estado de Cidadania (SEC). O ato foi assinado pelo governador em exercício, Barbosinha, que assumiu interinamente o Executivo na terça-feira (2), durante as férias de Eduardo Riedel (PSDB).
Viviane Luiza, agora à frente da SEC, teve sua exoneração publicada na mesma edição, referente ao cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-00, que ocupava como Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.
A nomeação de Viviane Luiza da Silva já figura na primeira página do Diário Oficial, onde são destacados os secretários do Governo Estadual de Mato Grosso do Sul.
Biografia - Graduada em História pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, Viviane Luiza da Silva possui mestrado pelo programa de Mestrado em Desenvolvimento Local da UCDB e doutorado em Antropologia pela Universidade de Manitoba, no Canadá.
Com uma sólida trajetória acadêmica e profissional, a agora Secretária de Estado de Cidadania atuou como pesquisadora do Museu de Etnografia de Viena, envolvendo-se em três projetos relacionados à etnografia do Brasil: Natterer, Patrimônio Bororo e Mario Baldi. Além disso, é co-autora do livro "Mario Baldi – Fotógrafo austríaco entre Índios Brasileiros".
Viviane Luiza da Silva desempenhou o papel de conservadora da seção de Etnologia no Museu Dom Bosco e se destaca por sua contribuição à interculturalidade na comunicação com os Povos Indígenas.
Com uma experiência de duas décadas no trabalho com comunidades indígenas, ela é a idealizadora do Projeto Centro Culturais nas comunidades e atua como assessora para as associações indígenas, promovendo o desenvolvimento econômico nas comunidades de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicat
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem vencedores, prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões

Petrobras anuncia 100 novos poços de perfuração em cidades da Bahia

IBGE lança mapa-múndi invertido com Brasil no centro

JD1TV: Fiel, cadela cuida e acompanha o dono em ambulância após acidente

Governo homologa obras de asfalto e melhorias no aeroporto de Dourados

Mega-Sena prêmio acumulado em R$ 45 milhões neste sábado

Detran-MS alerta para erro de impressão na guia física de licenciamento de 2025

Bioparque sedia neste sábado evento internacional de observação de aves

Vai comprar o presente do Dia das Mães online? Veja as orientações do Procon-MS
