Os detentos da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) tentaram impedir a ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na quarta-feira (19) durante a operação “pente-fino” nas celas onde foram encontrados aparelhos celulares, chips, drogas, barras de ferro e armas artesanais.
De acordo com o Choque, ao iniciar a ação, os presos gritavam que a polícia não entraria lá e que “quem manda lá é o crime”, além de ameaças de morte.
Os presos colocaram uma estrutura de concreto na entrada das celas para impedir a entrada dos militares. Ainda segundo o Choque, enquanto a equipe tentava quebrar a barreira de concreto, os detentos revidavam com armas artesanais tentando atingir os pés dos policiais, único local onde não há proteção adequada.
O batalhão conseguiu entrar nas celas e apreenderam celulares, sete carregadores, quatro fones de ouvido, dois chips, 89 armas artesanais, 40 barras de ferro e 12 canos de ferro (retirados das estruturas das próprias celas), além de 136g de maconha e 164g de cocaína. A operação foi realizada no Raio 2 e Cadeia Linear.
(Diversos produtos entre celulares e armas artesanais foram apreendidos)
A ação envolveu a participação de cerca de 30 agentes penitenciários e 100 policiais do Batalhão de Choque.
Vejam o momento em que o Batalhão tentava quebrar a barreira de concreto:
(Vídeo: Polícia Militar)
Reportar Erro