Depois de mais de 12 horas de sequestro, Pedro Urbieta de Souza, de 12 anos, filho do empresário Alexandre Reichardt de Souza, foi liberado no final da noite desta quinta-feira (17), por volta de 23h. O menino foi deixado em um matagal, na periferia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã. Um vídeo mostra o momento em que familiares e amigos reencontram o menino.
Sequestro
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, a ação da polícia pode ter ameaçado os sequestradores. “As buscas foram feitas próximas ao local do cativeiro em que Pedro estava. A quantidade de viaturas deve ter ameaçado os sequestradores, e por isso eles liberaram o menino”, explica Daltro.
O delegado ainda relatou que o menino foi deixado na periferia onde conseguiu uma carona até a 6ª comissária. Em seguida a família e a polícia foram acionadas.
Segundo a polícia o menino está bem. “Ele não sofreu nenhum tipo de violência física, apenas psicológica com as ameaças dos sequestradores que diziam que os pais dele ainda não haviam pago o resgate e que iriam matá-lo”, afirma o delegado.
Pedro ainda relatou a polícia que os sequestradores se comunicavam apenas em guarani. “Eram três sequestradores, mas a polícia não descarta a participação de brasileiros no sequestro”, explica.
De acordo com informações da polícia, os sequestradores entraram em contato duas vezes com os familiares na tarde de ontem e depois não tiveram mais contato. O delegado ainda esclareceu que o resgate não foi pago. “O valor do resgate não foi pago, e é importante para mostrar que esse tipo de ação não dá certo”, ressalta.
16 horas
De família tradicional, Pedro, que é sobrinho do ex-prefeito da cidade, Bruno Reichardt, e do ex-ministro do Paraguai Paulo Reichardt, foi levado na manhã desta quinta-feira (17), por volta de 7h, enquanto estava indo para a escola no centro de Ponta Porã. O menino foi levado por três homens armados e encapuzados. Os sequestradores pediram R$ 1 milhão de resgate.
Confira o vídeo:
Reportar Erro