A chuva forte e a ventania na noite de terça-feira (23), fez com que parte de uma casa desabasse, a residência fica localizada na rua Estevão Capriato, na Vila Progresso, em Campo Grande. Conforme relatos dos vizinhos, não mora ninguém na casa a cerca de dois anos.
A casa não aparenta ser antiga, mas apresenta rachaduras nas paredes, e devido a chuva intensa da última noite, a estrutura não suportou e acabou desabando. O telhado acabou cedendo, um vizinho acionando a Defesa Civil.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém o alerta para os perigos de tempestade em todo o Estado. “Chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.
O instituto informa que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Caso haja alguma dúvida, entre em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Reportar Erro