O supermercado Legal, da rua Albert Sabin, foi autuado pela equipe defiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), na terça-feira (13), por vender produtos vencidos. Um estabelecimento onde funcionam um açougue e padaria, localizado no bairro Caiobá, também foi autuado pelo mesmo motivo.
Em ambos os locais foram constatadas inúmeras irregularidades, tendo sido flagrados produtos com prazo de validade expirado, alguns dos quais nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2017, no caso do açougue e padaria, a equipe descartou 103 unidades de produtos diversos, principalmente temperos e rações para cães.
Em relação ao supermercado, localizado na Vila Belo Horizonte nas proximidades do bairro Taveirópolis, foram descartados 39 unidades. Entre elas, linguiça, queijo, batata frita, farinha de trigo entre outros.
Os proprietários dos estabelecimentos foram autuados e terão direito de se defender. O setor jurídico do Procon vai estudar a gravidade do caso. A assessoria do órgão adiantou que ambos podem pagar multa de até R$ 40 mil e correm o risco de ter o estabelecimento interditado temporariamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Deolane não irá depor na CPI das Bets, decide Mendonça

Asilo São João Bosco realiza sorteio de Fiat Mobi para arrecadação de fundos

IDAMS comemora 7 anos de atuação em MS

Câmara e Senai fecham parceria para lançamento de programa de qualificação

Juíza é punida com aposentadoria compulsória por tratamento privilegiado a advogados

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas

TJMS nega liberdade a homem acusado de crime sexual contra filha em Campo Grande

Longen critica PEC 6X1 que irá criar 'custos ao setor produtivo'

Prestação de contas de candidata em Paranaíba é rejeitada pela Justiça Eleitoral
