Inaugurada a Casa da Memória Lídia Baís, nesta quarta-feira (21) em Campo Grande. O espaço fica no Sesc Morada dos Baís. O evento encerra a programação especial que celebrou os cem anos de construção da casa, primeiro imóvel de dois andares de alvenaria da cidade.
O projeto dispõe de recursos tecnológicos, catálogos virtuais e demais instrumentos para permitir o intercâmbio de informações e pesquisas que alimentem o desenvolvimento do patrimônio e dos bens culturais e simbólicos da nossa cidade.
Além disso, na Casa da Memória há instrumentos, indumentárias e discos de Lídia Baís.
O local conta com um acervo de cerca de 102 fotografias e desenhos, três obras fixas e 20 quadros, além dos instrumentos musicais, objetos e documentos pessoais, originais de escritas, como seu livro autobiográfico, escrito na terceira pessoa, e assinado como Maria Tereza Trindade.
Os materiais foram adquiridos pelo Sesc, por meio de peças que antes pertenciam à família. Ao todo, cem peças foram incluídas no acervo, entre elas uma cristaleira da década de 30 ou 40, além de utensílios de cozinha, objetos pessoais da artista, que representam pequenos detalhes, como a vida religiosa, cartões postais, moedas da época, talões de cheque e manuscritos.
O espaço é aberto à visitação de terça a sábado, das 13h às 20h. O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.
Reportar Erro