Em primeira discussão, os deputados estaduais aprovaram o Projeto do Executivo, encaminhado pelo governador Eduardo Riedel, para a criação do Programa Selo da Agricultura Familiar, que segundo o texto, deve fortalecer a agricultura familiar e das comunidades tradicionais.
A proposta seguirá para mais uma rodada de votações antes de ser sancionada pelo governador Eduardo Riedel. A lei prevê a certificação de produtos alimentícios artesanais, in natura ou processados, com base em rigorosos critérios de qualidade, segurança alimentar e inocuidade dos produtos, divididos em categorias que abrangem produtos de origem vegetal e animal.
A certificação além de agregar valor, potencializa a aceitação no mercado consumidor e amplia os canais de comercialização. "É importante mencionar que a adesão ao Programa representa uma oportunidade de aumento da renda para os agricultores familiares e para os produtores artesanais, bem como de fortalecimento da identidade cultural", conforme a proposta.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Equipe do Sesi MS fica em terceiro lugar em torneio de robótica nos EUA

Campo-grandense acusado de matar taxista com 38 facadas em Portugal é absolvido

Câmara do interior contrata serviços de consultoria por R$ 126 mil sem licitação

Réu por corrupção em Sidrolândia diz que está vivendo de marmita e rifa entre amigos

Mega-Sena sorteia R$ 8 milhões nesta terça-feira

Procuradora quer derrubar contrato de coleta de lixo em Campo Grande

MPMS solicita nova vistoria sanitária no Hospital El Kadri

MS é o segundo maior gerador de bioenergia do Brasil

Ônibus com mais de 20 anos é trocado e Justiça Itinerante ganha veículo novo
