Greve geral dos servidores administrativos da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul vai durar até dia 30 deste mês se não houver acordo entre a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado) e o governo do Estado. A paralisação ainda poderá ser prorrogada por mais dez dias.
Em Assembleia Extraordinária realizada na sexta-feira (6), deste mês na Fetems que reuniram representantes e trabalhadores públicos estaduais, foi aprovado por unanimidade a deflagração de Greve Geral, por tempo determinado a partir de hoje até o final de abril, em virtude do não atendimento do pleito da categoria por parte do Executivo, qual seja:
Incorporação em 2018 do abono salarial, à carreira Profissional de Educação Básica e Apoio à Educação Básica previsto na Lei 4.868/2016.
Os trabalhadores administrativos em educação que são responsáveis pela manutenção, limpeza, merenda e secretarias das Escolas Públicas Estaduais continuarão com uma carreira remuneratória com um salário base menor que o valor do salário mínimo vigente no país.
A FETEMS ainda, em ofício, informou o governador das razões fáticas e jurídicas da paralisação e destacou que aguarda a reabertura do processo de negociação.
Reportar Erro