O governador Reinaldo Azambuja ficou em 3° lugar no ranking de políticos que mais cumpriram promessas no Brasil, o levantamento foi realizado e publicado pelo site do G1 como “As promessas dos políticos”.
Reinaldo subiu da 4ª para a 3ª posição entre os 27 governadores depois da revisão dos compromissos dos gestores do Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí e São Paulo.
De acordo com o levantamento, o governador sul-mato-grossense cumpriu oito das 24 promessas feitas. Foi acrescentada na lista dos compromissos realizados a criação do “Programa de Reforma e Ampliação”, cuja implantação está prevista para 2020, constando inclusive no orçamento do Governo do Estado e no Plano Plurianual 2020/2023.
Os dados mostram ainda que 18% das promessas foram cumpridas parcialmente durante o primeiro ano de gestão, e que ainda há pendências para que o trabalho seja considerado entregue
As promessas são classificadas em: “cumpriu”, “em parte”, “não cumpriu ainda” e “não avaliada”. Dos 24 compromissos assumidos por Reinaldo Azambuja na campanha eleitoral de 2018, oito foram totalmente cumpridos (33,33%), outros oito não foram cumpridos ainda (33,33%), sete foram realizados em parte (29,16%) e um não foi avaliado (4,18%). O governador tem até 2022 para executar todas as promessas.
Reinaldo Azambuja está atrás apenas dos gestores do Espírito Santo, Renato Casagrande (44,11%) e Amazonas, Wilson Lima (43,90%).
Confira o ranking abaixo:
Reportar Erro