O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi recebido nesta quarta-feira (3), pelo governador de São Paulo, João Dória, na capital paulista, onde debateram assuntos de interesse econômico dos dois estados.
A conversa entre os governantes foi pautada pelo represamento de recursos federais para os estados e o pacto federativo. “É momento de alinharmos as impressões comuns aos dois estados, como o pacto federativo e a cessão onerosa do pré-sal”, disse Reinaldo. Os temas vêm sendo amplamente discutidos pelos 27 governadores e a equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro.
Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou lançar medidas de apoio à recuperação do poder fiscal de estados e municípios. A partilha da cessão onerosa, que distribui verbas obtidas com o leilão do pré-sal foi um dos compromissos assumidos por Paulo Guedes.
Alterações na Lei Kandir, que isenta o pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) as exportações de produtos primários e semielaborados ou serviços, também foram debatidas no encontro, que contou com a presença do secretário Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.
Agenda
Reinaldo Azambuja está em São Paulo para participar de uma das maiores feiras de turismo das américas, a World Travel Market Latin America, onde serão expostas as belezas naturais de Mato Grosso do Sul.
Reportar Erro