O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta sexta-feira (7) a retomada do concurso público para escrivão e investigador, iniciado em 2017, e entregou sete viaturas descaracterizadas a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O concurso foi barrado pela Justiça a pedido do Ministério Público por suposto erro na fase de digitação. Em seu discurso desta manhã, o governador destacou a importância de respeitar a quem judicializa buscando o que se entende ser de direito. “Apesar disso, levamos quase dois anos de uma discussão que culminou em dizer que estávamos corretos e que agora podemos dar sequência”, afirmou.
As vagas foram ampliadas e serão convocados para o curso de formação, 120 candidatos para o cargo de investigador e 140 para a função de escrivão. O início do curso esta previsto para o início de abril e deve durar aproximadamente 90 dias. Ainda não há informação de quantos serão nomeados.
Viaturas
Foram entregues ainda sete viaturas descaracterizadas para uso da polícia civil. Os veículos ficarão a disposição para o serviço em todo Mato Grosso do Sul. São dois Chevrolet Cruze e cinco Citroen C4, adquiridos com recursos federais.
Reportar Erro