Um recém-nascido sobreviveu depois de ser enterrado vivo pela bisavó. O caso aconteceu na cidade de Canarana em Mato Grosso, quando o bebê, que é indígena, passou cerca de seis horas enterrado até ser socorrido pela polícia na noite da última terça-feira (5). A autora disse que a criança havia nascido morta.
De acordo com o Camapuã News, a bisavó teria enterrado o bebê após a neta, de 15 anos, dar à luz no banheiro da residência. O fato aconteceu porque a autora achou que a criança havia nascido morta.
Conforme o site, a polícia chegou até a casa da família, às 20h, depois que uma denúncia anônima informando que uma mulher teria dado à luz, por volta do meio dia, e a criança teria sido enterrada às 16h.
A bisavó confessou ter enterrado a criança e levou os policiais ao local. A autora alegou que o bebê era prematuro e estava morto, contudo, os oficiais conseguiram salvar o recém-nascido ainda com vida. A vítima foi levado para o hospital da cidade.
Na delegacia, a mulher disse que não informou a polícia sobre o enterro porque faz parte da etnia Xingu.
Conforme o site de notícias, a mãe da criança, ao ser questionada, afirmou que o bebê havia nascido morto. A adolescente foi levada ao hospital para receber atendimento e a bisavó foi encaminhada para a delegacia.
Reportar Erro