Em ano de decisão eleitoral, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de mato Grosso do Sul), em parceria com a EJE/TSE (Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral), e com o Instituto Ius Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra, em Portugal, realizará na próxima semana o 1° Congresso Internacional de Direito Eleitoral, em Campo Grande. O evento traz a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
O evento inédito acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês, na sede do TRE-MS, com palestras polêmicas sobre a área do Judiciário, da política nacional como do mundo. Segundo o diretor da EJE, Professor Daniel Castro Gomes da Costa, o evento está sendo muito esperado. Para garantir a participação, basta levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a unidades carentes.
“Estamos Trazendo grandes nomes brasileiros e também no mundo como da Colombia, Argentina e Portugal, para discutir um tema frisante em pleno cenário eleitoral que o país vai passar. Como palestrante teremos professores, e inclusive o Ministro Supremo e professor português Vital Moreira”, disse.
Também participarão do encontro os professores André Ramos Tavares da UPS (Universidade de São Paulo), Javier Rincón, da Colômbia, Gabriela Rollemberg do Distrito Federal, Karina Kufa, também da UPS, Gustavo Guedes, do Paraná, e Carlos Eduardo Frazão, Secretário Geral do TSE.
Além disso, os Ministros do TSE Sérgio Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, e os Ministros do STJ Reynaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi, entre vários outros juristas, serão palestrantes homenageados.
Reportar Erro