Uma quadrilha foi presa na noite desta quinta-feira (18) suspeita de roubar celulares para revender na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Segundo boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque fazia rondas quando abordou Welysson Marcos dos Santos de 18 anos e Francisco André Ferreira Amâncio de 23 anos, em uma motocicleta preta com placa adulterada, além de chassi e numeração do motor raspados. Com eles foram encontrados dois celulares e uma arma de fogo.
Os policiais militares questionaram sobre os aparelhos, os dois confessaram que tinham acabado de roubar de duas mulheres na região do Bairro Serro Azul.
As vítimas foram localizadas pela polícia e reconheceram os autores. Welysson e Francisco foram presos e entregaram o restante da quadrilha. A policia foi até uma casa no Portal Caiobá II, onde Michael Petrovitch de Souza de 23 anos, Gabriela Andresa Lopes Cabanha de 19 anos e Natália Rojas Pinheiro de 19 anos, comemoravam os roubos e as vendas dos celulares em um churrasco.
Michael confessou que a arma utilizada por Welysson era dele e que as duas meninas, Natália e Gabriela eram responsáveis por vender os aparelhos roubados em redes sociais como Whatsapp e Facebook. A quadrilha dividia os valores da venda dos aparelhos celulares entre eles.
Na redidência de Francisco foi encontrada uma motocicleta Titan 125 verde com lacre da placa rompido. O veículo foi apreendido e levado para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A polícia também identificou uma mulher que teria comprado um dos celulares roubados. A quadrilha vai responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo.