A ponte sobre o rio Anhanduí, no cruzamento da rua Bom Sucesso com a avenida Ernesto Geisel está interditada desde a última segunda-feira (21) e ficará assim por 45 dias. A interdição é para a construção de 12 metros de gabião [malha metálica preenchida com pedras ou brita], sob a estrutura e implantação de soleiras de amortecimento da água no leito do rio.
O aterro que fica embaixo da ponte foi removido para que possam dar continuidade as paredes de contenção das margens. A previsão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) é que a primeira etapa, possa ser inaugurada até o mês de agosto, antes do aniversário da cidade. O primeiro lote inclui primeiro trecho da ciclovia e o recapeamento das duas pistas da avenida Ernesto Geisel.
O trecho onde as obras devem terminar só no final do primeiro semestre de 2020, é o lote dois (entre as ruas Abolição e Bonsucesso), de 860 metros, que, por razões de segurança, foi preciso interditar o trânsito na pista centro/bairro, pois o solo é muito frágil, com nascentes, vulnerável à movimentação de terra que está sendo feita nas margens do rio. Além de gabião, haverá trechos com placas de concreto. Aproximadamente, 35% do serviço está pronto.
Já o lote três, de 420 metros, que termina exatamente na ponte da Rua Bom Sucesso, deve ficar pronto até dezembro deste ano.
Foram implantadas 40% da extensão de gabião. De 24.624,5 metros de gabião, ficaram prontos 9 mil metros, restando ainda 15.098 metros, chegando em alguns pontos a 8,5 metros de altura, com até 10 degraus.
Reportar Erro