A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (9) na BR – 163 em Jaraguari – a 55 km de Campo Grande, 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga de contrabando estava em uma caminhão atrelado a dois semirreboques e estava sendo conduzida por um homem, de 36 anos.
O motorista afirmou aos policiais que tentou fugir, pois nos compartimentos de carga da carreta havia cigarros de origem estrangeira. A equipe encontrou 800 caixas de cigarros, totalizando 40 mil pacotes, o equivalente a 400 mil maços.
A carga estava em uma M.Benz/Axor com placas de Itapevi (SP), atrelado aos semirreboques SR/Librelato SRCD e SR/Librelato SRCD, ambos com placas de Maringá (pr). O condutor não obedeceu a ordem e fugiu, sendo preso alguns quilômetros à frente.
Foi encontrado ainda em na cabine do caminhão, um rádio telecomunicador e um conjunto de notas fiscais com o carimbo da receita estadual, que provavelmente eram usados para burlar a fiscalização fazendária.
O condutor declarou ter pego a carreta carregada em Naviraí (MS),e levaria até São Paulo (SP), onde receberia pelo transporte. Em posse dele foi apreendido ainda a quantia de R$ 4.7. Os veículos, juntamente com o motorista e os cigarros, foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande.