Em reunião para discutir o destino do Centro Comercial Terminal do Oeste, a antiga rodoviária de Campo Grande, nesta segunda-feira (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que estuda medida para ocupar o local.
Marquinhos se reuniu com o vereador André Salineiro, a presidente da Associação dos Lojistas da Antiga Rodoviária, Heloísa Cury e a presidente da Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento, Dora Waldow.
Do espaço total, 9% são de competência da Prefeitura e o restante da iniciativa privada. O prefeito disse que está estudando e em breve será anunciada medida para ocupar o local.
A Prefeitura é alvo de procedimento para apurar abandono do prédio, por parte do Ministério Público Estadual (MPE). No início do ano, o prefeito chegou a cogitar colocar algumas secretarias no prédio, mas isso não se concretizou.
“Foi uma boa reunião. Acredito que teremos enfim uma solução”, comentou Heloísa Cury.
Para o vereador Salineiro, é possível resolver o impasse de forma ágil e menos burocrática. “Precisamos de algo concreto e acredito que agora estamos no caminho, pois já são anos de prejuízos para comerciantes do local e para a toda a cidade. Afinal, toda aquela região poderia estar crescendo, atraindo investimentos, gerando emprego e renda para a Capital, como nas décadas passadas”, avaliou o vereador.
Reportar Erro