Menu
Menu
Busca sábado, 15 de março de 2025
Geral

Prefeitura pavimenta 28 corredores de transporte coletivo

02 novembro 2011 - 07h32Denílson Secreta

As obras de pavimentação e drenagem dos corredores do transporte coletivo em 28 bairros continuam em ritmo acelerado. Os projetos foram aprovados pelo Pró-Transporte do Ministério das Cidades, voltados exclusivamente para as vias que funcionam com linhas de ônibus.

A expectativa da Prefeitura é de, até o final de 2012, entregar quase 100% das linhas de ônibus asfaltadas na Capital. Para a execução das obras nos corredores do transporte coletivo, o Pró-Transporte utiliza recursos federais provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com contrapartida do Município.

Antes de dar início às obras, o prefeito Nelson Trad Filho esteve, pessoalmente, em cada região contemplada pelo projeto e relatou as finalidades do Pró-Transporte. "Assim como a maioria das cidades do País insiste na obtenção dos recursos federais para obras desta magnitude, estamos atentos a todas as possibilidades e caminhos que devemos percorrer para termos os projetos aprovados. O governo aprova as melhores ideias e, felizmente, temos conseguido atingir o propósito. Quando ficamos sabendo dessa linha de crédito, corremos atrás e agora é fato para a cidade. Depois dos corredores entregues com os tubos de drenagem instalados, já que o programa é voltado exclusivamente para essa finalidade, fica mais fácil executar as obras para asfaltar o restante do bairro", explicou o prefeito.

"A maioria das vias que vão receber a pavimentação será contemplada também com a drenagem, que é necessária junto do asfalto. Cada empreiteira foi orientada a deixar os tubos de drenagem instalados, de maneira que fiquem estrategicamente adequados e prontos para receber o restante do asfalto, quando os projetos posteriores chegarem a estes locais", informou o prefeito.

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Viu a Bella? Cachorra sumiu na região do Tijuca
Geral
Viu a Bella? Cachorra sumiu na região do Tijuca
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Interior
Promotora pede prisão de acusado em esquema de corrupção em Sidrolândia
Gaeco deflagrou nova fase da Operação Tromper
Interior
Acusado de corrupção em Sidrolândia pede à Justiça para retirar tornozeleira
Lojas no Centro de Campo Grande
Geral
Dia do Consumidor: CDL alerta sobre os riscos da pirataria para o comércio
E-título
Geral
Eleitores de MS com Título em situação irregular tem até maio para regularizar
Bilhete de aposta da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 21 milhões
Amado Batista, de 74 anos, se casa com miss Calita Franciele, de 23 anos; cerimônia íntima reuniu amigos e familiares
Geral
Amado Batista se casa com Miss Mato Grosso em cerimônia íntima
Com deficiência intelectual, homem some e preocupa família na Capital
Geral
Com deficiência intelectual, homem some e preocupa família na Capital
Solicitação pela nova parabólica digital pode ser feita até junho
Geral
Já trocou? Cerca de 9,7 mil famílias podem adquirir nova parabólica digital em MS
F
Justiça
MP é contra liminar para suspender reenquadramento de servidores da saúde

Mais Lidas

Empresário Valdir Vieira
Geral
Dono do Hotel Jandaia, Valdir Vieira morre aos 63 anos
Atenção: Notícias sobre bandidos disfarçados de vendedores de colchões são falsas
Polícia
Atenção: Notícias sobre bandidos disfarçados de vendedores de colchões são falsas
Oruam esteve em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Em Campo Grande, Oruam faz visita ao pai Marcinho VP, líder de facção
AGORA: Usuário de drogas é baleado várias vezes na Nhanhá
Polícia
AGORA: Usuário de drogas é baleado várias vezes na Nhanhá