Menu
Menu
Busca domingo, 24 de novembro de 2024
Geral

Polícia Civil prende dupla por tentativa de estelionato em Campo Grande

19 janeiro 2018 - 16h59Da redação com assessoria

Por meio da GOI, (Grupo de Operações e Investigações), a Polícia Civil conseguiu prender dois homens no momento em que finalizavam a venda irregular de um veículo, em um supermercado de Campo Grande, na última quarta-feira (17). Jose Carlos de Souza Campos, de 51 anos, – que se identificou como Antônio – e Alcides Akio Akiyoshi, de 48 anos, – que se identificou como Hugo – foram presos em flagrante.

De acordo com os investigadores, a vítima recebeu um contato de um indivíduo que se identificou como Hugo, na qual o prefixo de telefone demonstrava ser de Santa Catarina, e que teria interesse em um veículo que constava em um anúncio.

O criminoso teria informado que devia dinheiro à outra pessoa, também de Campo Grande, e que ofertaria o veículo como forma de pagamento. Posteriormente, Hugo pediu que a vítima mostrasse o veículo a essa pessoa em algum lugar de sua preferência.

A vítima informou que mostraria o veículo em um posto de combustíveis localizado na Av. Zarhan, onde compareceu um indivíduo que se identificou como Antonio, o qual olhou o veículo e informou que lhe servia, restando somente à efetivação da transação com Hugo.

Em seguida, a vítima entrou em contato novamente com Hugo, sendo que neste momento ele utilizava telefone com prefixo do Estado de Mato Grosso, o qual informou que depositaria o valor solicitado pela vítima via transferência bancária, porém o dono do veículo esclareceu que procederia com a transferência de propriedade do veículo somente após a efetivação da transferência.

Desconfiado, a vítima entrou em contato com sua gerente bancária e solicitou informações quanto à transação, sendo que foi informado que tal depósito estava bloqueado, tendo em vista tratar-se de envelope com cheque. Diante da situação, a vítima compareceu na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e acionou o Delegado plantonista, onde foi possível identificar a adulteração.

Os policiais identificaram que o comprovante era de transferência on-line e no extrato bancário da conta da vítima constava depósito por envelope oriundo de agência bancária do município de Várzea Grande-MT.

Diante da situação a equipe solicitou que a vítima entrasse em contato com Hugo e mantivesse o combinado de entregar o veículo, tendo em vista que o suposto pagamento havia sido realizado. Hugo informou que enviaria Antônio até o posto de combustíveis. Um investigador disfarçado realizou a transação, momento em que a equipe se identificou e deu voz de prisão aos autores.

Em seguida, juntamente com a autoridade policial, compareceram no estabelecimento comercial daquele que se identificava como Antônio, José Carlos, localizado na rua Joaquim Murtinho, esquina com Nova Era, denominado Itanhangá Veículos, onde realizaram buscas pelo local no sentido de apreender documentação de veículos furtados.

 Durante vistoria pelo local, foram encontrados uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, calibre 380 e um carregador do mesmo calibre 380. Foi encontrado também um carregador de calibre 7.65, porém sem a respectiva arma do calibre.

Uma terceira pessoa foi localizada na garagem, a qual alegou ser cliente do estabelecimento, sendo que apenas informou seu nome, e que não portava documentação de identificação pessoal, motivo pelo qual foi encaminhado, juntamente com os demais autores, até a DEPAC Piratininga. Lá, os policiais identificaram contra tal pessoa havia mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia, sendo, então recolhido ao cárcere.

A dupla responderá pelos crimes de estelionato na forma tentada, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Reportar Erro
Caramara - Nov24- voce que faz

Deixe seu Comentário

Leia Também

Arara Pipoca morreu eletrocutada porque teve asas cortadas, conclui a polícia
Geral
Arara Pipoca morreu eletrocutada porque teve asas cortadas, conclui a polícia
Foto: Divulgação/DPEMS
Geral
Defensoria promoverá mutirão de atendimentos para migrantes e refugiados em MS
Foto: Divulgação/Sul-Americana
Geral
Racing x Cruzeiro: Times decidem campeão da Copa Sul-Americana neste sábado
123Milhas
Geral
Caso 123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça (26)
GGabriel Buim, Cláudio Mendonça, Eduardo Riedel e Tereza Cristinaabriel Buim, Cláudio Mendonça, Eduardo Riedel e Tereza Cristina
Geral
Retrospectiva 2024: O ano que "passou" no JD1
Bilhete da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 18 milhões neste sábado
Sérgio Longen homenageando o ex-presidente da República Michel Temer
Geral
A justa homenagem a Michel Temer
Ex-vice-presidente de Logística e Operações da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira de Sousa,
Geral
Ex-vice-presidente da Caixa é demitido após denúncias de assédio sexual e moral
Dani Plesnik
Geral
JD1TV: Especialista explica a transformação nas relações de trabalho pós-pandemia
Foto: CBMMS
Geral
Operação Pantanal: Focos de calor foram reduzidos na Serra do Amolar

Mais Lidas

Policial da PMMS é condenado por atirar em contrabandista em fuga
Justiça
Policial da PMMS é condenado por atirar em contrabandista em fuga
Presidente eleito da OAB-MS, Bitto Pereira, ao lado de sua vice, Marta Taques
Justiça
Bitto Pereira vence eleição na OAB-MS
A frente do carro ficou destruída após a colisão
Polícia
Traficantes sofrem acidente grave ao tentar fugir da Polícia Militar em Campo Grande
Foto: Diário do Estado
Polícia
Assaltantes saqueiam carreta usando uma Hilux para fechar e tombar o veículo