A Polícia Militar Ambiental (PMA), divulgou na manhã desta segunda-feira (4), um balanço sobre a operação Corpus Christi, iniciada na última dia quarta-feira (30), e encerrada hoje.
Cerca de 280 homens foram fiscalizados em rios, em barreiras nas estradas e em propriedades rurais. O objetivo da operação foi prevenir, combater infrações e crimes que pudessem degradar os recursos naturais.
A operação Corpus Christi resultou em cinco pessoas autuadas por infrações ambientais, sendo três por pesca ilegal e falta de licença, uma autuação por desmatamento e uma por transporte ilegal de combustível.
As demais infrações foram: uma por transporte ilegal de madeira; uma por caça ilegal, duas por desmatamento e uma por transporte de produto perigoso (gás liquefeito de petróleo - GLP), ilegalmente.
Também foram apreendidos três barcos e três motores de popa durante a operação. A PMA encontrou poucos pescadores nos rios de Mato Grosso do Sul, provavelmente devido ao clima frio ocorrido no feriado prolongado.
As multas desta operação totalizam R$ 29.500,00. Um homem foi preso por tentativa de homicídio.