A Paróquia São Sebastião – conhecida como Paróquia do Milagre – em Campo Grande, anunciou nesta segunda-feira (21) o cancelamento de todas as celebrações relacionadas à canonização do beato Carlo Acutis.
A decisão foi tomada em respeito ao falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta manhã. Em nota oficial, o pároco Pe. Marcelo Tenório e a coordenadora do evento, Dulce Moraes, comunicaram que a paróquia aguarda a definição de uma nova data oficial para a canonização, que será divulgada oportunamente, assim como a nova programação a ser seguida.
A canonização de Carlo Acutis, prevista para o próximo domingo (27), em Roma, foi suspensa pelo Vaticano. O beato é conhecido por sua devoção à Eucaristia e por ter documentado milagres eucarísticos ao redor do mundo, utilizando a internet para divulgar sua fé.
A programação na paróquia incluía uma série de eventos religiosos e culturais, como a chegada da relíquia de Carlo Acutis, missas, distribuição de pétalas, vigílias, procissões e um almoço comunitário. Essas atividades seriam realizadas entre esta segunda-feira e dia 27 de abril, culminando com a transmissão ao vivo da canonização diretamente do Vaticano.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morre a freira Inah Canabarro Lucas, brasileira que era a mulher mais velha do mundo

Viu a Magali? Dona procura por gatinha desaparecida na Capital e oferece recompensa

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em maio

Já comprou? Catedral inicia venda do bolo de Santo Antônio

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Longen vai ao Senado propor alterações em lei para proteger os incentivos fiscais

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 11 milhões
