Durante a inauguração da obra na rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque na Capital na manhã desta quarta-feira (16), o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Gerson Claro destacou a importância das parcerias para que as obras na Capital sejam concluídas e entregues à população.
Gerson lembrou que o recurso utilizado na semaforização na rotatória das duas avenidas já estava disponível, mas demorou cerca de dois anos para que a obra saísse do papel. Ele destacou ainda a atitude do prefeito em buscar solução para o problema mesmo antes de assumir a prefeitura.
“Nós chegamos a elogiar atitude do prefeito, que ainda antes de tomar posse me convidou no gabinete dela para apresentar o Janine, que seria o diretor da Agetran, e naquele momento a gente já falou a obra e ligamos para o governador que autorizou a gente a aditivar, fazer uma readequação e imediatamente após ele assumir já foi dada a ordem para que a obra fosse realizada, que saísse do papel” destaca.
Indagado sobre a obra na Euler de Azevedo, Gerson relata que deve inaugurar até o final do ano e que o Governo do Estado e a prefeitura estão empenhados para que mais uma obra seja entregue à população. Ele salientou que as parcerias tem sido de extrema importância. “Parceria entrega serviço para população”, concluiu.
Mudanças
Na nova rotatória foram instalados quatro conjuntos de semáforos inteligentes – equipados com controladores que organizam o tempo de duração dos sinais verde e vermelho conforme o fluxo de veículos. A readequação ainda ampliou o número de faixas de rolamento da avenida Mato Grosso, de duas para três.
Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick, que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque. Também houve intervenções na drenagem das vias.
Reportar Erro