A Polícia Militar Ambiental (PMA), dá início a operação Corpus Christi nesta quarta-feira (30), às 12h. Serão 280 policiais em operação preventiva e repressiva aos crimes e infrações ambientais no estado, a ação durará até 8h de segunda-feira (4).
A “Operação Corpus Christi” busca colocar o efetivo nos rios, em barreiras nas estradas, na fiscalização em propriedades rurais, e em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outros lugares de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar esses recursos naturais.
Serão praticamente quatro dias de feriado, em razão de decretos de pontos facultativos para repartições públicas estaduais e também em vários municípios. A PMA possui 25 subunidades que estarão cuidando de suas respectivas áreas, colocando, inclusive, o efetivo administrativo a campo.
É esperado um grande fluxo de turistas locais e de outros estados, em especial, para a prática da pesca. Portanto, a fiscalização será intensificada nos rios mais piscosos e atrativos para evitar a pesca predatória, mas o combate a outros crimes ambientais também será intensificado.
No ano passado, com relação aos crimes ambientais, durante a "Operação Corpus Christi", 15 pessoas foram autuadas e receberam R$ 15 mil em multas.
Mais orientações sobre a pesca no estado podem ser conferidas na página da PMA.
Reportar Erro