O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou nesta quinta-feira (10) um inquérito de investigação para apurar a fuga de três presidiários do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, no dia 22 de maio do ano passado. Os internos ainda estão foragidos.
A 5ª Promotoria de Justiça está investigando as circunstâncias da fuga, pois conforme denunciar, no dia do crime não havia nenhum agente na guarita no pavilhão 1, e os presos estariam alojados na cela .
A Agepen (Agência Estadual de Administração penitenciária) havia informado que durante a madrugada, os presos foram flagrados por câmeras de segurança em cima do muro lateral da unidade. O Alarme foi ativado e agentes penitenciários junto a Polícia Militar realizaram buscas, porém, o trio conseguiu fugir.
Dois meses após a fuga, Alisson Augusto Correia,22, morreu durante uma troca de tiros com a PM em um furto ao lado do Shopping Norte Sul Plaza. Sivalter da Silva Rodrigues, foi preso em junho pela Guarda Municipal com drogas próximo a antiga rodoviária. Já Anderson Oliveira continua foragido.