Morreu, na manhã deste sábado (14), o diretor de cinema Breno Silveira, de 58 anos, após passar mal em Limoeiro, em Pernambuco, no set de filmagem de “Dona Vitória”, longa metragem que Silveira vinha rodando — a película é estrelada por Fernanda Montenegro. O diretor ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A razão da morte ainda não foi informada.
Silveira dirigiu “Dois filhos de Francisco”, que contou no cinema a história da infância até o sucesso nacional de Zezé di Camargo e Luciano. Depois, assinou a direção de diversos outros sucessos, como “Gonzaga — de pai pra filho” e “Entre irmãs”.
Antes disso, Silveira foi o diretor de fotografia de “Carlota Joaquina”, dirigido por Carla Camuratti, marco da retomada do cinema brasileiro, e de “Eu Tu Eles”, dirigido por Andrucha Waddington.
“Dona Vitória” conta a história de uma moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro, que filma traficantes da de uma favela do bairro durante meses e confia a um repórter as imagens. Trata-se de uma história real. As gravações foram entregues em 2005 pela aposentada Dona Vitória (nome fictício) e a história foi contada no jornal “Extra” pelo jornalista Fábio Gusmão, autor das reportagens sobre o caso. As informações são do Metrópoles.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Transparência fortalece a confiança nas instituições", afirma presidente do IDAMS

Para aumentar pensão, STJ autoriza quebra de sigilo bancário

Luísa Sonza se apresentará no Parque das Nações em agosto

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

PMA mantém orientações sobre convivência e proibição da ceva de silvestres no Pantanal

Carlos Assis é reconduzido na Agems

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

Lei cria delegacia para coibir crimes cibernéticos em MS

Mato Grosso do Sul passa a ter Dia S instituído por Lei
