Morreu, aos 84 anos, na madrugada deste sábado (25), o coronel Flávio Américo dos Reis, uma das principais referências na luta pela preservação ambiental em Mato Grosso do Sul. Além de apoiar a causa, o coronel comandou o Instituto de Preservação e Controle Ambiental (Inamb) por alguns anos.
Nascido em Rio Preto de Minas Gerais, cidade do interior mineiro, Flávio se junto às Forças Armadas aos 21 anos, se destacando na carreira militar ao assumir como comandante do 47ª Batalhão de Infantaria (BI), uma das maiores unidades do Estado.
Após reforma militar, o Coronel Flávio dirigiu o Inamb, órgão que auxiliava o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Estado, época que ganhou destaque e conhecimento pelo seu trabalho em prol da preservação dos biomas sul-mato-grossenses, principalmente o cerrado e o pantanal.
Além de lutar pela causa ambiental, o Coronel também combateu a fome no Estado e também dirigiu o programa Panelão, uma das maiores iniciativas de combate a fome na história do Estado.
Coronel Flávio deixa esposa, quatro filhos, sete netos e um bisneto.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro