Menu
Menu
Busca quinta, 22 de maio de 2025
Geral

Monark surta ao ter canal do Youtube suspenso após compartilhar fake news; assista

Indignado, ele foi para o Twitter reclamar e chamar Alexandre de Moraes de 'ditador'

09 novembro 2022 - 16h09Brenda Assis

Uma decisão judicial fez o canal do Youtube do influenciador digital Bruno Aiub, conhecido por Monark, ser suspenso na noite desta terça-feira (8). Ele descobriu enquanto fazia uma live com o ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, e chegou a discutir com o convidado. Monark teria compartilhado uma fake News sobre o processo eleitoral brasileiro.

Em um determinado momento da conversa entre os dois influenciadores, Monark é avisado que sua conta na plataforma de streaming foi desativada. O influenciador disse acreditar que a suspensão foi motivada por ter compartilhado a live do argentino Fernando Cerimedo, responsável pelo canal "La Derecha Diário", do YouTube, com mentiras sobre o resultado das eleições do país.

Ao falar sobre o assunto, Monark chegou a chamar Arthur do Val de “ditador", após ele dizer que concordava com a decisão judicial. O convidado negou ser um ditador e argumentou que “a live do argentino é um atentado contra a democracia”, já que ele esta mentindo sobre o assunto.  

Assista ao momento em que Monark descobre a suspensão:

A live do argentino - Em uma live, Fernando Cerimedo, que é apoiador declarado do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), disse, sem apresentar qualquer prova, que cinco modelos das urnas eletrônicas usadas na eleição deste ano registraram mais votos para o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Esses modelos, diz o dossiê, não teriam sido submetidos a teste de segurança. Apenas a urna 2020 teria passado pelo crivo de peritos de universidades federais e das Forças Armadas. Essa informação é falsa porque todos os modelos da urna já tinham sido submetidos a teste.

Indignação - O youtuber foi ao Twitter para denunciar o caso e culpou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela medida, chamando o ministro Alexandre de Moraes de ditador. 

“Fui censurado pelo STF... Não vivemos em uma democracia. Me acompanhe no Rumble/monark! Quantos dias até a policia vir na minha casa? Alexandre de Moraes age como um ditador”, escreveu Monark. Segundo o youtuber, a censura ocorreu após ele publicar a mensagem: “apenas ditadores mandam calar quem critica.”

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara Municipal de Deodápolis
Interior
"Amparada pela legislação", diz Câmara de Deodápolis sobre gasto de R$ 178 mil com diárias
Casa da Mulher Brasileira, a Deam
Geral
Estado prorroga atuação de grupo de trabalho para agilizar procedimentos da Deam
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Interior
TCE-MS cobra documentos de licitação de R$ 1 milhão para publicidade em Jardim
Segurança de hospital em SP agride paciente que estava em cadeira de rodas
Polícia
Seguranças de hospital agridem paciente que estava em cadeira de rodas em SP; vídeo
Câmara Municipal de Bandeirantes -
Justiça
Candidatura "fictícia" derruba chapa de vereadores do União Brasil em Bandeirantes
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/5/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/5/2025
Faixa de Gaza
Geral
Governo brasileiro condena ofensiva de Israel na Faixa de Gaza
Caravana da Sucedo
Geral
Campo Grande recebe caravana com linha de crédito para pequenos empreendedores
Presidente da Rússia, Vladmir Putin
Geral
Jornal norte-americano diz que Brasil é "linha de montagem de espiões" russos
Marcos Venícius Moreira Molina foi preso logo após ser condenado -
Justiça
Por homicídio brutal, "Marquinho" é condenado a 13 anos de prisão em Campo Grande

Mais Lidas

Marcos Venícius Moreira Molina foi preso logo após ser condenado -
Justiça
Por homicídio brutal, "Marquinho" é condenado a 13 anos de prisão em Campo Grande
Casal que estava na Fiat Toro morreram antes mesmo da chegada do socorro
Polícia
JD1TV: Mais de quatro horas depois, pista é liberada após acidente na BR-262
Duas pessoas morreram
Cidade
JD1TV AGORA: Ultrapassagem proibida deixa dois mortos na BR-262, em Campo Grande
"Elas cresceram!", Marmanjos aproveitam versões 'adultas' dos 'bebês reborn'; confira
Geral
"Elas cresceram!", Marmanjos aproveitam versões 'adultas' dos 'bebês reborn'; confira