Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados nessa sexta-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontam que Mato Grosso do Sul registrou, em fevereiro, um saldo de 8.333 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 41,3 mil admissões e 33 mil desligamentos no mês.
Entre os municípios, o melhor saldo foi de Campo Grande, com 2,6 mil novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 251 mil empregos formais. Na sequência dos municípios com melhores desempenhos no mês de fevereiro no estado aparecem Inocência (535), Dourados (526), São Gabriel do Oeste (409) e Três Lagoas (330).
O resultado é positivo também para o primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 11,5 mil novas vagas formais. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado no Mato Grosso do Sul é de 13 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 681,8 mil pessoas.
Em fevereiro, Mato Grosso do Sul apresentou desempenho positivo nos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas. O destaque foi o setor de Serviços, que terminou o mês com um saldo de 3.661 vagas. Na sequência aparecem Agricultura (1.822), Indústria (1.179), Construção (855) e Comércio (816).
No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (5.003). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (4.813) com as vagas no Mato Grosso do Sul. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 2.535.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran inicia calendário de licenciamento nesta terça-feira de veículos placa final 1 e 2

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 45 milhões nesta terça

MPMS instaura procedimento para monitorar ações contra hepatite A na Capital

TRE-MS mantém condenação de cabo eleitoral de Delcídio por compra de votos em 2018

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 1°/4/2025

Governo passará a notificar usuários de celulares roubados

Após anulação da condenação, esposa de Daniel Alves anuncia gravidez

Abril tem primeiro "feriadão" do ano; veja datas
