A fronteira entre o Brasil e a Bolívia com acesso por Corumbá ainda permanece bloqueada para o trânsito de veículos. Os manifestantes cobram a revisão das eleições que aconteceu no último dia 20.
Conforme o líder dos manifestantes, nenhum tipo de produto entra no país. O comércio boliviano está vazio e as lojas estão fechadas. O Bloqueio afeta os estudantes brasileiros de medicina, tendo em vista que não há como se locomover no país. Segundo os bolivianos, este bloqueio só será encerrado, se o pleito eleitoral no país for revisto.
Eleição
A eleição para escolher o presidente da Bolívia, realizada no dia 20 deste mês na Bolívia, tem causado confrontos entre manifestantes que são contra e favoráveis ao resultado do pleito que deu vitória, reelegendo pela quarta vez, a Evo Morales do partido MAS-IPSP.
Desde o dia 21 os confrontos vêm acirrando o cenário político boliviano, e na segunda-feira (28) mais brigas ocorreram e, segundo a imprensa local, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.
O país vizinho que faz fronteira com Corumbá resolveu manifestar de outra forma, fechando a passagem e assim causando prejuízo ao país forçando um negociação referente ao resultado do pleito.
Reportar Erro