Uma nova munição militar foi descoberta no bairro Los Angeles, em Campo Grande. O artefato foi recolhido por policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e passa por análises, antes de ser detonado. O que foi descoberto no sábado, em uma casa na região do bairro Nova Campo Grande, foi detonado ontem (01) pela unidade.
A terceira munição militar encontrada em Campo Grande, em menos de uma semana, foi descoberta quando um morador do bairro Los Angeles entrou em contato com a Cigcoe afirmando que mantinha em sua casa o mesmo tipo de munição que estava sendo divulgada pela mídia.
Bairro Nova Campo Grande
A outra bala de canhão, recolhida no bairro Nova Campo Grande, na tarde de segunda-feira (30), foi detonada na manhã desta terça-feira (1). A explosão aconteceu em uma área rural da cidade, utilizada pela Cigcoe para esses fins.
Segundo o major, todos os procedimentos operacionais da detonação não podem ser divulgados para segurança dos policiais e da companhia. “Nós seguimos um protocolo baseado no protocolo internacional, orientado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e devido a isso nós não podemos divulgar nem mesmo o número de policiais que participaram da operação”.
A bala de canhão, segundo o major, não estava mais ativa. “Nós fizemos a neutralização e foi concluído que a característica químico-física da bala não estava mais ativa. Mais isso é agora, não sabemos se há 10 ou 5 anos ela estava ativa”, afirmou.
Como foi
O primeiro artefato militar foi encontrado na manhã de sábado (28), em uma obra do grupo Brooskfield, no bairro Nova Campo Grande. A munição foi descoberta por um trabalhador da obra. A munição foi detonada no mesmo dia.
Ainda no sábado, foi descoberto um novo artefato militar, também no bairro Nova Campo Grande, que foi detonado na manhã desta terça-feira (1). A terceira munição, descoberta na segunda-feira (30), no bairro Los Angeles, foi recolhida e passa por análises.
Via Campograndenews