A mais recente pesquisa da Genial/Quaest, divulgada neste domingo (6), mostrou que 56% dos brasileiros são contra a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, com apenas 34% a favor da soltura.
Já entre os que acreditam que os envolvidos nem deveriam ter sido presos, apenas 18% compartilham desse posicionamento. Os que não souberam ou não quiseram responder corresponderam a 10% dos entrevistados.
Além disso, os entrevistados também foram questionados sobre o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro nos atos, com 49% acreditando que ele participou da tentativa de golpe, enquanto 35% dizem que não. A pesquisa ainda aponta que 15% não souberam ou quiseram responder, enquanto 1% afirmaram que não houve tentativa de golpe.
Sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar Bolsonaro réu, 49% concordam com a decisão, 36% acham ela injusta e 12% não responderam. Desses, 80% dos eleitores de Lula em 2022 aprovaram a decisão, enquanto apenas 16% dos que votaram em Bolsonaro demonstraram aprovação.
Quando perguntados sobre acreditarem se o ex-presidente será preso ou não, 46% acreditam que Bolsonaro vai ser preso, enquanto outros 43% acham que não.
Para a pesquisa, a Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e tem um nível de confiança de 95%.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 45 milhões

Bolsonaro é transferido para hospital de Brasília e passa por cirurgia neste domingo

Festival Internacional da Carne "é um projeto de Governo", pontua Carlos de Assis em lançamento

JD1TV: Bolsonaro grava vídeo falando de cirurgia e transferência de hospital

Com restrições, juiz devolve carro envolvido em acidente que matou corredora

AACC convida contribuintes a fazer doações através do Imposto de Renda

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

JD1TV: Riedel tira folga para visitar o filho na Alemanha: 'compromisso com a minha família'
