A partir desta quinta-feira (12) a escola estadual Presidente Vargas adere a greve dos profissionais dos setores administrativos estaduais e vai suspender as aulas. O comunicado foi distribuído entre os estudantes.
Segundo a diretora Maria Carvalho, "tornou-se inviável a manutenção dos atendimentos essenciais como a merenda, higiene e segurança". Por isso as aulas foram suspensas, nos três turnos.
Com 1900 alunos e localizada na área central da cidade, a Presidente Vargas é a maior escola da rede pública em Dourados.
A diretora diz que a escola mantém diálogo com a categoria. "Não podemos dar uma previsão de quando retornar as aulas", afirmou.
Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino do Estado paralisaram as atividades nesta terça-feira (10). A greve será por 20 dias, até o dia 30 de abril.
Segundo o SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), 14 escolas de Dourados, até ontem, aderiram 100% à greve, sendo que, três unidades estão com 99% dos administrativos parados e, em três, os administrativos paralisaram as atividades parcialmente.
Os grevistas cobram a incorporação do abono salarial de R$ 200,00 já para 2018, concurso público e um projeto de reestruturação de carreira.