O mais recente boletim médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgado no final da manhã desta sexta-feira (13), apontou que ele está lúcido e orientado, se alimentou normalmente e realizou caminhada pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde agora está internado em cuidados semi-intensivos.
Na quinta-feira (12), Lula retirou o dreno intracraniano que havia colocado na cirurgia da última terça-feira (10), em um procedimento que ocorreu “sem intercorrências”, além de passar por um uma “embolização das artérias meníngeas” no mesmo dia.
Em coletiva de imprensa realizada pela manhã de quinta-feira, o médico do presidente, Roberto Kalil Filho, disse que a previsão de alta de Lula se mantém para a o início da próxima semana.
Os médicos que tratam do presidente ressaltaram que o exame neurológico de Lula está normal. "Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral", disse Kalil, ressaltando que o presidente já está "conversando, comendo e andando pra lá e pra cá".
A equipe médica ainda destacou que não há nenhuma sequela e Lula é considerado "cognitivamente íntegro".
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.