Um decreto publicado nesta sexta-feira (4), em Diário Oficial do Estado, institui o Programa MS Sem Racismo que irá desenvolver e promover campanhas de conscientização e de sensibilização sobre a questão étnico-racial, buscando repudiar e coibir crimes de racismo, de injúria racial e de intolerância religiosa.
A medida visa ainda alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previsto na Agenda 2030, que busca reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles, promovendo a inclusão social, econômica e política.
Novas políticas públicas serão formuladas para atender às populações negras, quilombolas, ciganas, povos de terreiros e comunidades de matriz africana, a partir de um mapeamento e estratégia de coleta de dados para definir as demandas.
O Programa MS Sem Racismo incentivará a adesão dos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), com vistas à promoção da igualdade racial, à efetivação da igualdade de oportunidades, à defesa de direitos e ao combate à discriminação e às demais formas de intolerância, mediante a celebração de termos de cooperação e de parcerias institucionais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programa Proleite será lançado nesta semana para elevar a produção leiteira em MS

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação

Moradores se revoltam com pichações recorrentes na Orla Morena

Licenciamento de software para o MPMS tem custo de R$ 3,9 milhões

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/4/2025

Conta de luz tem reajuste de 0,69% a partir desta terça-feira
