Menu
Menu
Busca sábado, 23 de novembro de 2024
Geral

Juiz mantém prisão de suspeitos de participarem do “tribunal do crime”

28 junho 2018 - 17h58Da redação com assessoria

Um juiz plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), manteve a prisão de quatro suspeitos de participaram do “tribunal do crime”, em Campo Grande. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (28), durante uma audiência de custódia que mudou a detenção de flagrante para preventiva.  Os envolvidos foram acusados de tentar matar um servente de pedreiro de 30 anos, no bairro Jardim Noroeste, na capital.

Conforme as informações da assessoria do TJMS, na terça-feira (26), a vítima compareceu na 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande apresentando diversos ferimentos pelo corpo e afirmando ter sido alvo de um julgamento realizado pela organização criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), pelo qual teria sido sentenciado à morte.

Segundo o relato da vítima, na noite de segunda-feira (25), ele estava em casa com sua esposa e a filha de três anos, quando quatro homens, conhecidos da vizinhança, abordaram-no e ordenaram que entrasse em um carro, caso não desejasse morrer na frente de seus familiares. Obedecendo ao comando, ele entrou no veículo, sendo levado, com um capuz na cabeça, até uma casa no bairro Jardim Noroeste. 

Já no interior da residência, dez indivíduos o agrediram com socos, golpes de faca, coronhadas e pauladas, sob a acusação de ter sido descoberto como informante da polícia. Algum tempo depois, seis dos agressores saíram do local, deixando a vítima sob os cuidados dos outros. Os quatro homens, então, começaram a consumir drogas e, em um momento de distração deles, o servente pegou uma barra de ferro, agrediu um dos homens e conseguiu fugir pela janela.

Enquanto corria pela via pública, sendo perseguido pelos criminosos, ele acabou por bater em um veículo próximo a uma festa que acontecia no bairro. Várias pessoas aglomeraram-se em sua volta, fazendo com que os agressores desistissem de capturá-lo. 

O homem foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tiradentes, onde recebeu atendimento em virtude das lesões no rosto, cortes nos braços e um corte maior na nuca. Na manhã de terça, ele teria saído da unidade de saúde e dirigido-se à sua casa. Contudo, ao chegar no local, foi recebido por quatro homens que começaram a agredi-lo novamente, dessa vez na frente da sua esposa. 
A vítima conseguiu escapar pela segunda vez e correu até a delegacia de polícia para pedir ajuda. 

Após apontar alguns dos homens envolvidos no julgamento, por meio de fotografias do cadastro policial de indivíduos afetos ao crime em sua região, a polícia deu início às diligências e prendeu quatro dos suspeitos de envolvimento no fato criminoso, no bairro Vila Nhánhá. 

Na audiência de custódia de hoje, o juiz plantonista ressaltou o extenso histórico criminal de todos os custodiados para a conversão da prisão em flagrante em preventiva. “Da mesma forma, a custódia cautelar se faz necessária, sobretudo, pela reiteração delituosa, uma vez que em consulta ao SIGO e ao Sistema de Automação da Justiça, verificou-se que os autuados possuem desfavorável histórico criminal, mormente pela prática de delitos de natureza patrimonial, tudo a demonstrar que, em liberdade, representam risco real à ordem pública, pela reiteração da prática delituosa”, frisou o magistrado.

Reportar Erro
Caramara - Nov24- voce que faz

Deixe seu Comentário

Leia Também

Arara Pipoca morreu eletrocutada porque teve asas cortadas, conclui a polícia
Geral
Arara Pipoca morreu eletrocutada porque teve asas cortadas, conclui a polícia
Foto: Divulgação/DPEMS
Geral
Defensoria promoverá mutirão de atendimentos para migrantes e refugiados em MS
Foto: Divulgação/Sul-Americana
Geral
Racing x Cruzeiro: Times decidem campeão da Copa Sul-Americana neste sábado
123Milhas
Geral
Caso 123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça (26)
GGabriel Buim, Cláudio Mendonça, Eduardo Riedel e Tereza Cristinaabriel Buim, Cláudio Mendonça, Eduardo Riedel e Tereza Cristina
Geral
Retrospectiva 2024: O ano que "passou" no JD1
Bilhete da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 18 milhões neste sábado
Sérgio Longen homenageando o ex-presidente da República Michel Temer
Geral
A justa homenagem a Michel Temer
Ex-vice-presidente de Logística e Operações da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira de Sousa,
Geral
Ex-vice-presidente da Caixa é demitido após denúncias de assédio sexual e moral
Dani Plesnik
Geral
JD1TV: Especialista explica a transformação nas relações de trabalho pós-pandemia
Foto: CBMMS
Geral
Operação Pantanal: Focos de calor foram reduzidos na Serra do Amolar

Mais Lidas

Policial da PMMS é condenado por atirar em contrabandista em fuga
Justiça
Policial da PMMS é condenado por atirar em contrabandista em fuga
Presidente eleito da OAB-MS, Bitto Pereira, ao lado de sua vice, Marta Taques
Justiça
Bitto Pereira vence eleição na OAB-MS
A frente do carro ficou destruída após a colisão
Polícia
Traficantes sofrem acidente grave ao tentar fugir da Polícia Militar em Campo Grande
Motorista morre dias depois de dormir ao volante e sofrer acidente em MS
Polícia
Motorista morre dias depois de dormir ao volante e sofrer acidente em MS