O jovem de 18 anos acusado de ter matado de forma cruel três cães a facadas, foi ouvido na delegacia e liberado logo em seguida. O caso aconteceu no município de Rio Brilhante, na noite de quinta-feira (10).
Na delegacia, o autor relatou ao delgado Guilherme Sarian, que não teve nenhuma motivação especifica para praticar o crime, já que existia uma informação que as mortes poderia ter ocorrido em um ritual de magia negra.
Identificado como Elieverton Vargas Barbosa, o jovem acabou confessando o crime, e disse que pouco antes tinha ingerido cerca de nove latas de cerveja e ficou embriagado.
Elieverton foi acompanhado da mãe para prestar o depoimento, e na delegacia, ela disse que irá encaminhar o rapaz para uma avaliação médica, pois acredita que ele sofra algum distúrbio mental.
A irmã do autor, contou que o acusado, quando era menos, sempre dizia que via vultos, por essa razão a família acredita haver algum distúrbio psicológico.
O caso foi registrado como prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, se ocorre morte do animal.
O autor pode pegar de seis meses a um ano de prisão, mas como se apresentou espontaneamente, fez com que o delegado realizasse a oitiva em seguida o liberado.
Reportar Erro