A abertura da 85ª edição da Expogrande que ocorreu na noite de quinta-feira (3), contou com a presença de deputados federais, entidades da agropecuária e do governador Eduardo Riedel, que apontou a união dos setores do campo e da cidade.
O governador destacou a força da cadeia produtiva do estado. "Esse é o sucesso da Expogrande, unir campo à cidade, unir os setores econômicos, as cadeias produtivas, junto com a nossa cultura, que é muito característica do nosso Estado e do Brasil".
Riedel apontou que a movimentação esperada durante os 10 dias de feira, R$ 600 milhões são importantes, no entanto, a cultura e as conexões, também são relevantes. "Na Expogrande nós temos a reunião do suíno, a reunião de árvores, de floresta plantada, de laranja, de amendoim, da pecuária de corte, leilões de leite e várias ações. Essa discussão que ocorre aqui é extremamente importante para o desenvolvimento do Mato
Grosso do Sul".
Para Riedel, o evento vai além de valores."O legado que a Expogrande deixa é sobre sentimento, de orgulho, do estímulo, da percepção e do entendimento por parte da sociedade do que está acontecendo no Estado. A Expogrande é uma grande vitrine disso tudo e a gente tem que celebrar sempre esse momento".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara entrega a Medalha Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio

Empreendedores participam de workshop do Sebrae sobre turismo global

JD1TV: 'Amigas inseparáveis' são atropeladas e mortas por carro em alta velocidade

Mega-Sena sorteia R$ 31 milhões nesta quinta-feira

Motorista que dirigia a 90 km/h e causou morte da namorada é condenado a 6 anos

Com Haddad, Flávio César reforça compensação sobre isenção do imposto de renda

DHPP encerra investigação de homicídio no Los Angeles sem identificar suspeitos

MP instaura procedimento para fiscalizar transparência em Bataguassu

Na Justiça, Cezário contesta a legalidade da eleição da Federação de Futebol
