Durante a noite de quinta-feira (7), o Hospital São Julião, localizado em Campo Grande, recebeu o prêmio nacional ‘Troféu Seriema’ na cidade Goiânia (GO), em reconhecimento ao ‘Programa Lixo Zero - em hospital filantrópico conveniado com o SUS’. A ação realizada na unidade de saúde é liderada por Bruno Maddalena e Carlos Melke.
A iniciativa tem sido pioneira no assunto no Brasil e em toda a América Latina, isso porque abrange práticas sustentáveis para a destinação de seus resíduos com a coleta seletiva, compostagem para orgânicos e reaproveitamento de materiais, incluindo o marmitex de alumínio.
Durante a premiação, Bruno Maddalena que o hospital recebeu o selo ‘Rumo ao Lixo Zero’ em 2023, uma vez que reduziu em cerca de 82% o descarte de resíduos sólidos, ficando muito a cima da média nacional, que hoje é de até 4%.
“Obrigado pela visibilidade através desse prêmio. Espero que seja de grande exemplo para todos os gestores da saúde pública, complementar e privada, já que isso demonstra que com seriedade e com apoio da alta gestão, qualquer hospital pode sim mandar para o aterro sanitário a metade de seus resíduos sólidos”, destacou Maddalena.
Assista:
Reportar Erro