João Marcos Garcia da Costa, de 42 anos, e Helio Garcia da Costa, de 38 anos, trocaram tiros nesta quinta-feira (5), após desentendimento por imóvel. O caso aconteceu no município de Corumbá – 425 km distantes de Campo Grande – depois de, um dos autores alugar, e a casa da família.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada por moradores, pois duas pessoas estavam trocando tiros e assustando as crianças e jovens que passavam na região. A confusão aconteceu após Hélio alugar a residência da família com um salão comercial.
Conforme o registro, um homem identificado apenas por Sérgio, chegou à residência com um caminhão de mudança. Entretanto, João – que estava no local- informou ao inquilino que a casa pertence a seu pai, João Domingues Costa, que está internado em um asilo, e que a casa esta interditada pelo Ministério Público. Sendo assim o local não poderia ser alugado.
Sérgio então ligou para Hélio informando sobre o fato, pois já havia pagado três meses de aluguel adiantado para se mudar. Neste momento, um carro gol da cor branca, se aproximou. Os ocupantes do veículo são conhecidos como Hunter e Fabrício. Logo atrás do gol estava uma moto Broz de cor preta com o irmão mais novo.
Hélio pegou a arma, apontou para o irmão e realizou disparos. João Marcos retirou o revolver que estava em sua cintura e também atirou contra o autor. Os tiros atingiram a perna de Hélio que em seguida fugiu do local, e entrou no gol que estava com Hunter e Fabrício.
Erika, esposa de Hélio, entrou na casa onde ocorreu a confusão e acompanhou a revista policial afim de encontrar a arma usada por João Marcos durante os disparos. O revolver não foi localizado, contudo, no local foram achados vários cartões de créditos e débitos com senha, de pessoas diferentes.
A polícia Erika informou que o marido é agiota e fica na posse dos cartões dos clientes. João Marcos foi encaminhado para a Delegacia com lesões corporais, já Hélio está internado no hospital do município.
.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.