Os estudantes concluintes do Ensino Médio e comunidade geral que desejam prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular, terão uma força extra na hora de estudar para as provas em 2025. Isso porque a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o cursinho “Esquenta Vestibular”. A ação é viabilizada por meio da Proec (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários).
Conforme o chefe da SEDES (Setor de Desenvolvimento Social e Sustentável), prof. Dr. Nataniel dos Santos Gomes, com aulas 100% gratuitas, o curso on-line tem por objetivo contribuir para ampliar o acesso dos estudantes às universidades, bem como promover a interação entre a comunidade e os cursos oferecidos pela UEMS.
“O cursinho tem por objetivo promover o nivelamento do conhecimento do aluno, contribuir para o ingresso de cada vez mais pessoas às universidades e principalmente permitir aos estudantes e às comunidades carentes, em diferentes cidades do estado, o acesso aos estudos de forma gratuita e de qualidade, para que possam se beneficiar do direito de acesso ao Ensino Superior e, consequentemente, de mobilidade social”, declarou.
As aulas remotas têm início no dia 24 de abril e serão realizadas às quintas e sextas-feiras, das 19 horas às 20h30. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/cjMK85kb1JgAFUiX8 .
Aulas presenciais - Para os alunos de Nova Andradina, a UEMS vai disponibilizar aulas presenciais. As inscrições começam no dia 08 e terminam neste sábado, dia 19 de abril.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hotel brasileiro entra na lista dos 25 melhores do mundo; confira

Sanesul anuncia patrocínio ao paratleta olímpico Yeltsin Jacques

Morre a freira Inah Canabarro Lucas, brasileira que era a mulher mais velha do mundo

Viu a Magali? Dona procura por gatinha desaparecida na Capital e oferece recompensa

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em maio

Já comprou? Catedral inicia venda do bolo de Santo Antônio

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ
